
A comunidade da Região Norte do estado, formada por 32 municípios, definiu nesta quinta-feira (2), as áreas prioritárias que irão receber recursos do Orçamento 2014. A audiência Púbica que reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da URI, em Erechim, definiu Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Saúde como as três principais demandas para a região. Pela ordem de votação, as áreas prioritárias foram:
Desenvolvimento Rural
Desenvolvimento Econômico
Saúde
Segurança Pública
Educação Básica
Infra-Estrutura
Meio Ambiente
Esporte Lazer e Turismo
Habitação e Desenvolvimento Urbano
Educação Superior
Segundo o Coordenador Regional da Participação, Dino Giaretta, “a participação da comunidade na decisão sobre as áreas prioritárias na nossa região é fundamental, pois, neste debate são escolhidas as principais áreas onde queremos investir os recursos”, conclui Giaretta.
Após as Audiências, acontecem as Assembleias Municipais, nos 497 municípios do estado, e no mês de agosto, a Votação de Prioridades. As atividades são organizadas em conjunto pelo Governo do Estado e Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) e fazem parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. O Sistema é coordenado pela secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, e integra ações do Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gabinete Digital e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES,
Calendário do Ciclo do Orçamento 2013/2014
25/04 – Início das Audiências Públicas Regionais (28 coredes)
15/05 – Início das Assembleias Municipais – 497 municípios do estado
Julho – Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã
06 e 07/08 – Votação de Prioridades 2014
15/09 – Entrega da PLOA 2014 à Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário