Inicio

sábado, 1 de junho de 2013

ARDMA FAZ ACORDO COM CONTEPARQUE.

A Ardma SGPS anunciou a realização um acordo com a Conteparque S.A. em que a primeira tomará uma posição acionista de 60% na segunda.
A Conteparque é um operador logístico português que oferece serviços integrados de transporte rodo-ferroviário em toda a Península Ibérica, com terminais/parques próprios na grande Lisboa (Bobadela) no grande Porto e na Estremadura espanhola. Entre os seus clientes contam-se carregadores ibéricos e operadores marítimos globais, designadamente Portucel Soporcel, Fisipe, MSC, CMA CGM, KLine e Evergreen, entre outros.
Para Lourenço Silva, fundador e presidente do Conselho de Administração da Conteparque, “o investimento da Ardma permitirá continuarmos a crescer de forma sustentável, tirando partido do forte potencial de crescimento do transporte multimodal na Península Ibérica”.
A Ardma é a holding recentemente criada pelo grupo suíço Admar Trading, controlado por Pedro de Almeida, para gerir os seus investimentos em Portugal. Entre estes inclui-se a Admar LDA que desenvolve a sua atividade em três áreas principais: Logística de ISO contentores, exploração de terminais marítimos e afretamento de navios petroleiros.
" A Ardma será representada na administração da Conteparque por Jorge d’Almeida, um gestor com um longo currículo no setor marítimo-portuário, que, na qualidade de administrador delegado da PSA Sines, presidiu à transformação do terminal de contentores de Sines na principal porta atlântica da Península Ibérica", avança a empresa em comunicado.
Para Pedro de Almeida: “o investimento na Conteparque representa uma aposta no futuro de Portugal. A modernização dos portos portugueses que ocorreu durante os últimos seis anos não foi acompanhada pela necessária modernização da rede logística multimodal. O nosso objetivo é desenvolver a Conteparque como operador logístico de excelência, contribuindo para potenciar as vantagens estratégicas de Portugal como plataforma atlântica da Península Ibérica. Nesse sentido estamos a acompanhar com muito interesse o processo de privatização da CP Carga calendarizada para 2013”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário