Inicio

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acordo entre Correios e EPL modernizará logística no Brasil.

Nesta segunda-feira (20), os Correios e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) assinaram acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de conhecimentos logísticos. O ajuste foi firmado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; pelo diretor-presidente da EPL, Bernardo Figueiredo; pelo vice-presidente de Logística e Encomendas da ECT, José Furian Filho; e pelo diretor da EPL, Hederverton Andrade Santos.
O termo também visa ao compartilhamento de estudos técnicos, à execução e gestão de projetos, ao apoio nas ações para o desenvolvimento de projetos de implantação de plataformas logísticas e à realização de estudos para a localização dessas plataformas.
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, ressaltou a importância do segmento de logística para a empresa: “esse é o primeiro passo para focarmos em uma nova visão do futuro dos Correios que, como empresa pública, têm o papel de fomentadores do desenvolvimento da logística brasileira”.
Bernardo Figueiredo, diretor-presidente da EPL, destacou que a modernização do País é necessária. “Precisamos criar instrumentos para modernizar a nossa logística, criando plataformas como, por exemplo, um novo sistema ferroviário. Esperamos que esse acordo seja útil para as duas empresas e para o crescimento do Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário