Viúva de Francisco Xavier Kunst desde 2003, após quase 69 anos de união, Irma foi peça-chave na criação das Empresas Artecola, em 1948. Na época, enquanto o marido dedicava-se à consolidação da recém criada Fábrica de Colas e Tintas Ltda., Irma garantia boa parte do sustento da casa e dos cinco filhos com seu trabalho como costureira.
Além de dar sua contribuição com o ofício de costurar, Irma também apoiava Xavier controlando as contas da família. Mesmo já crescidos e trabalhando fora, os filhos destinavam seus salários para o caixa único familiar, administrado por Irma, que dava uma mesada para cada um e controlava as despesas gerais com o restante.
Ao lado de Xavier, educou Serena, Sebaldo, Renato, Livino e Marlene ensinando o valor do trabalho e da participação comunitária aos filhos, 20 netos, 23 bisnetos e dois tataranetos. Entre os netos, está o atual Presidente Executivo da companhia, Eduardo Kunst, e os diretores Lisiane Kunst Bohnen e Evandro Kunst.
O velório de Irma Kunst está acontecendo na Capela 01 do Jardim da Memória, em Novo Hamburgo (Rua Guia Lopes, 3609, Bairro Rondônia). Amanhã (16/4), às 9h30min, o corpo será levado à Igreja Católica do bairro Hamburgo Velho (Paróquia Nossa Senhora da Piedade, rua Leão XIII, 180) onde ocorrerá a missa de corpo presente, às 10h, seguida do sepultamento, no Cemitério Católico ao lado da Igreja.
Meu Pêsame a Família
Jorge Boeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário