Inicio

domingo, 21 de abril de 2013

Depois da Mu-Mu, Vonpar anuncia a compra da Neugebauer.

Na manhã desta terça-feira, dia 5, será realizado o anúncio oficial da venda da Neugebauer para o grupo Vonpar. A Neugebauer pertencia à Florestal, de Lajeado. A Vonpar revende Coca Cola, representa a Femsa, e há menos de um mês comprou a Mu-Mu, de Porto Alegre.
A Vonpar adquire a quinta maior fábrica de chocolates do Brasil, a maior genuinamente brasileira, a Neugebauer. Adquirida em 2002 da Parmalat pela Florestal Alimentos, a divisão de chocolates foi negociada para o maior distribuidor Coca-Cola do Estado, que recentemente adquiriu a fábrica de balas Wallerius, de Arroio do Meio, e a Doces Mu-Mu de Viamão. Os valores e condições não estão sendo revelados.
A venda da unidade de chocolates seria a maneira encontrada para resolver o problema acionário da Florestal. Os sócios minoritários Nestor Heineck e o espólio da família de Paulo Heineck, representado pelo filho Paulo Ricardo Heineck, sairiam da organização, e Claudir Weiand ficaria como proprietário da Florestal Alimentos S.A.
A Neugebauer, fundada em 1891, tem 500 funcionários em Porto Alegre e faturamento anual de R$ 100 milhões. A estratégia do presidente da Vonpar, Ricardo Vontobel, é usar a logística que já possui para incorporar aos seus negócios um decisivo braço na área de doces (Mu-Mu), balas (Wallerius) e chocolates (Neugebauer).
A direção da Florestal prefere não se manifestar sobre o assunto antes do anúncio oficial. A Vonpar distribuiu nota na semana passada confirmando a existência de negociações sobre a compra da Neugebauer. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Panificação de Porto Alegre, ao qual estão vinculados os trabalhadores da Neugebauer, confirmam a transação entre as duas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário